1 de abr. de 2011

BMW M6

BMW M6


O BMW M6 é um dos mais belos carros produzidos pela BMW. Além de ser um dos mais rápidos, também é um dos mais exclusivos da marca.

Ele teve sua produção iniciado no ano de 2004 e foi encerrada no final de 2010. A nova geração do modelo está prevista para ser lançada em 2012.

Este belo alemão tem um motor 5.0 l V10 de 507 CV a 7.750 rpm, e um torque máximo de 53,06 kgfm a 6.100 rpm.

Com um câmbio manual de 7 marchas, com a opção de trocas com “borboletas” atrás do volante, e uma alavanca no console central. Ele faz de 0-100 em apenas 4,6 s e sua velocidade máxima é limitada a 305 km/h, mas sem o limitador ele pode chegar a uma velocidade de 335 km/h.

O M6 tem rodas aro 19 com pneus de alta performance:  na dianteira são: 167/255/40 e na traseira 167/285/35. Os freios são a disco (e enormes por sinal: 374 mm de diâmetro na dianteira e 370 na traseira) nas quatro rodas, ventilados com ABS, controle de frenagem em curvas, controle dinâmico de estabilidade e controle automático de estabilidade e tração.
O consumo médio é de 6,7 km/L. A capacidade do tanque de combustível é de  70 litros, e do porta-malas é de 450 litros.

Apesar de ser um coupé, ele leva 4 pessoas. Vários itens ajudam no conforto de todos os passageiros: ajuste de bancos, bancos dianteiros aquecidos, computador de bordo revestimento de couro em todas as partes possíveis, teclas multifuncionais, etc.
Ele também tem vários recursos que facilitam a vida do motorista como sistema de navegação por satélite, ajuste automático de alcance de farol dianteiro, espelhos retrovisores elétricos e comando de voz.
O carro é simplesmente o mais top de linha da BMW. Tem tudo o que precisa para concorrer com vários carros de peso como Ferraris e Lamborghinis. Quando eu o vi pela primeira vez me apaixonei, em minha opinião é o melhor carro já produzido pela BMW. Uma pena ele ter saído de linha.
Eu nunca havia visto um BMW da série M, e ainda por cima, o primeiro que eu vi foi um M6, quando ele era produzido Este era o carro da BMW mais caro à venda no Brasil, custando 745 mil reais.

Ele é um carro extremamente raro em todo o Brasil e na cor do que roda por Itaúna é mais difícil ainda de se encontrar. A cor dele se chama Silverstone, é uma espécie de azul bem claro, quase chegando ao prata.
Atualmente este é o único de Itaúna e eu consegui registrá-lo para mostrar para vocês aqui no nosso Blog.

Matéria feita por mim e publicada no Noticias de Itaúna.


BMW M6

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com conteúdo racista, ofensivo ou que revelem nomes de proprietários não serão permitidos!

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...