11 de set. de 2013

Saiba um pouco mais sobre o seguro de carros importados


Fazer ou não fazer seguro para o meu carro importado, eis a questão? 



 Na hora de contratar seu seguro, pesquise bastante e prepare-se para escutar alguns "não trabalhamos com esse modelo", no caso dos super esportivos. A maioria das empresas seguradoras alega não ser vantajoso ter esse tipo de automóvel na sua carteira de clientes!

 As apólices quase sempre são caras, e é justamente isso que faz com que o dono hesite na hora de contratar o seguro. As pecas para automóveis importados normalmente são mais caras e difíceis de encontrar, em caso de sinistro. 

Não é difícil ver automóveis importados com as apólices girando em torno de 7 a 20 mil reais ao ano, simplesmente pela cobertura em caso de sinistro, já que normalmente esse tipo de veiculo não é muito visado para roubos. 

 Por isso a pergunta, realmente vale a pena fazer seguro para o meu importado se vou ter que pagar tanto?

 Depende! Se você, por exemplo, possui outro veiculo mais barato para uso diário e pretende usar seu importado única e exclusivamente para passeios de fim de semana, pode não valer a pena pagar tao caro por uma apólice, já que os riscos diminuem junto com a frequência que você pretende usar seu automóvel!

 Pesquise, pesquise muito! Como dito anteriormente, por mais vontade que a gente tenha de proteger nosso patrimônio (especialmente um tao caro!), muitas vezes pode não valer a pena pagar um valor tao alto! Mas se você ainda assim deseja segurar seu carro importado prepare-se para pesquisar bastante! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com conteúdo racista, ofensivo ou que revelem nomes de proprietários não serão permitidos!

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...