23 de nov. de 2011

Nissan GT-R




Hoje vou falar de um carro muito legal que apareceu em Itaúna o Nissan GT-R. Desde sua apresentação oficial no Tokyo Motor Show 2007, o esportivo japonês de conquistou vários fãs pelo mundo. 




O Nissan GT-R é o sucessor do lendário Nissan Skyline GT-R, um dos carros japoneses mais famosos do mundo, tão famoso nas pistas como em revistas automotivas de todo o mundo e é comparado com ícones do automobilismo como o Porsche 911 e com um preço considerado muito bom. 




Na nova versão o nome Skyline foi deixado de lado e com consagrou-se como um dos melhores carros esportivos já produzidos em toda a história. 




O Nissan GT-R conta com um motor V6 bi-turbo de 3,8L com 530 CV de potencia a 6500 rpm e 612 Nm de torque. O câmbio é sequencial de 6 marchas com  “borboletas” no volante, dupla embreagem e a tração é integral. O 0-100 km/h é feito em 3,2 segundos e atinge uma velocidade máxima de 315 km/h, sendo um dos carros produzidos em série mais rápido do mundo. A aceleração dele é mais rápida até do que a Ferrari 599 GTO! 




O interior dele é bem legal, no painel central há uma tela de 7 polegadas do computador de bordo que mostra tudo o que está acontecendo com o carro em tempo real, é um sistema de monitoramento eletrônico que foi desenvolvido pela Nissan em colaboração com a Sony e com a Clarion, na enorme display é possível ver gráficos detalhados e informações disponibilizadas em 11 modos diferentes de tela. 



As telas podem ser configuradas para disponibilizar 3 ou 6 gráficos simultaneamente, como:

Tela de aceleração, com gráficos da Força-G, pressão do turbo e graduação do acelerador;
Tela de frenagem, com gráficos da Força-G, velocímetro digital e graduação do pedal do freio;
Tela de esterçamento, com gráficos da Força-G lateral, velocímetro digital e ângulo de esterço;
Tela do câmbio, com velocímetro digital, gráfico da marcha selecionada e de eficiência, com aviso luminoso de troca.


Outra coisa muito legal no interior dele é o avançado sistema de som com 11 auto-falantes sendo 2 subwoofers.




O carro é extremamente legal, eu sempre quis ver ele pessoalmente pois sempre ouvi falar muito bem sobre o carro, quando eu o vi foi um susto pois eu não estava esperando aquela sena:
Eu estava andando quando escutei o rondo do moro dele passando na avenida Jove Soares, eu deci a rua e olhai para os dois lados e estava vindo o "irmão mais novo dele", o 370Z Nismo, eu fotografei ele quando de repente meu irmão fala assim: Ali um Nissan GT-R. Quando eu olhei para o sinal perto da Far-Mais lá esta ele. Quando o sinal abriu ele saiu acelerando, deu para ouvir muito bem o som dos dois turbos sugando o ar. Foi bem legal aquela sena, dois carros exclusivos da Nissan na mesma hora. 
Mais a diante eu o vi parado e fiz varias fotos como vocês podem conferir.



O Nissan GT-R também pode receber vários quites de diversas empresas especializadas podendo chegar a incríveis 1300 CV de potencia.


 


Ele tem um custo beneficio muito bom para quem busca a esportividade de uma Ferrari sem querer gastar mais de 1 milhão de reais. O Nissan GT-R sai pela metade do preço tendo um custo no Brasil na faixa de 500 mil reais. 

























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com conteúdo racista, ofensivo ou que revelem nomes de proprietários não serão permitidos!

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...