27 de jul. de 2012

Lamborghini LP700-4 Aventador



Hoje vamos falar de um Belíssimo bólido italiano. Trata se de um Lamborghini LP700-4 Aventador sucessor do Murcielago.


A Lamborghini tem uma tradição de colocar nomes de lendários touros em seus carros, e o Aventador não poderia deixar de seguir esse conceito da marca. Ele era considerado o animal mais nervoso que já batalhou na Plaza de Toros de Zaragoza.

Ele é o Lamborghini mais rápido e potente da marca, é equipado com um motor 6.5 V12 que gera incríveis 700 CV de potencia.

É um dos poucos carros no mundo que consegue fazer 0-100 km/h em menos de 3 segundos (2,9 para ser exato). Sua velocidade máxima é de incríveis 350 km/h.



  
O cambio é um automatizado de 7 marchas com trocas quase instantâneas e tem três modos de trocas manuais e dois para o modo automático.

A carroceria tem muitas partes em fibra de carbono, além da suspensão Double Wishbone em alumínio para reduzir o peso. O projeto da suspensão traz soluções usadas na Fórmula 1, com um amortecedor central dianteiro para reduzir a oscilação da frente.
  
Ela esta em Itaúna desde o começo do ano, mas ainda não havíamos conseguido nenhum registro dela antes, ate que um dia um amigo meu me liga falando que o primo dele tinha visto um Lamborghini preto abastecendo em um posto. Pequei minha câmera fui ver se conseguia alguma foto. Esperei alguns minutos até que surgiu aquele belíssimo touro negro.  Fiquei ate meio sem reações na hora. Carro com um design absolutamente incrível, bem chamativo, apesar de não ser uma cor muito forte, o preto combinou bastante com o carro. Outro ponto que me chamou a atenção no carro foi à altura dele, muito baixo.  Não é um bom carro para se andar nas ruas esburacadas de nossa cidade.




Resumindo, é um belíssimo carro, muito potente e veloz. Um verdadeiro super esportivo. Infelizmente temos poucas fotos dela mas em breve ela deve aparecer novamente.

O preço do brinquedo? 2,8 milhões de reais.  Ate o momento são 5 unidades do aventador em território brasileiro.


Vídeo:

Um comentário:

Comentários com conteúdo racista, ofensivo ou que revelem nomes de proprietários não serão permitidos!

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...