27 de set. de 2011

Chega em Itaúna a Ferrari mais TOP de todas: A 599 GTO

Ferrari 599 GTO


Hoje vou falar de um super esportivo italiano muito cobiçado por quem sonha em ter um carro exclusivo, trata-se de uma Ferrari. Mas hoje não vou falar de qualquer Ferrari, trata-se de uma 599 GTO, o modelo mais top de linha da marca.


Ferrari 599 GTO


A 599 GTO, é a Ferrari de rua mais rápida já produzida na história da marca, além de ser de uma série especial limitada a 599 unidades. Se você ver uma 599 GTO nas ruas pode se dizer uma pessoas de sorte, pois não é todo dia que se vê um carro tão exclusivo como esse.


Ferrari 599 GTO


No Brasil são apenas 7 Ferraris 599 GTO, e em Minas Gerais apenas uma, a de Itaúna, que tem uma das configurações mais belas do pais. Com a tradicional cor vermelha das Ferraris, rodas pretas, e várias partes em fibra de carbono tornam o carro ainda mais bonito e exclusivo.


Ferrari 599 GTO


Além de ser a unica de Minas Gerais, ela é no novo carro mais rápido de Itaúna, posto antes ocupado pelo Porsche 911 GT2 RS. Ela tem um Motor V12 6.0l que geram incríveis 670 CV a 8250 rpm!
O cambio é o automático F1 de 6 velocidades, com tração traseira, ela faz de 0-100 km/h em incríveis 3.3 segundos e atinge uma velocidade máxima de 335 km/h (mais de 208 mph). Isso se da pela aplicação de fibra de carbono em todo carro deixando ele muito mais leve do que a 599 GTB "normal", até nos escapamentos há presença de fibra de carbono.
O ronco do motorzão V12 dianteiro dispensa comentários, é uma verdadeira sinfonia.


Ferrari 599 GTO

No sábado passado eu ouvi um ronco muito alto e eu tinha certeza de que era uma Ferrari, mas não sabia que era a 599 GTO. Quando eu vi aquele carro na Avenida Jove Soares eu fiquei meio paralisado, simplesmente a Ferrari mais rápida já produzida estava ali na minha frente, foi muito legal ver este carro. Alem de vê-lo eu também tive a oportunidade de dar uma volta nela. Primeira vez na minha vida que eu andei de Ferrari, foi emocionante, ainda mais se tratando 599 GTO.





O carro é simplesmente perfeito, quando acelera parece que alguém te empurra contra o banco e você fica colado no banco e não da conta de inclinar seu corpo para a frente, alem do ronco do motor que é lindo. O carro acelera muito rápido, mas freia muito também, tem uma estabilidade perfeita e é extremamente colado ao chão. Foi muito legal poder ter tido a oportunidade de andar em um carro deste porte.


Ferrari 599 GTO


Este carro custa cerca de 2,7 milhões de reais, mas não basta ter esse dinheiro pois todas as 599 unidades já estão praticamente vendidas, tem que contara com a sorte também.


Ferrari 599 GTO


Ferrari 599 GTO

Quando eu ha vi pela primeira vez estava muito bem acompanhada do belíssimo  911 Carrera prata. 

Porsche 911 Carrera

























Em vídeo onde pode ser ouvido o belíssimo ronco do motorzão V12

4 comentários:

  1. Sou de Nova Serrana e nem imaginava que tinha carros como esse em Itáuna. Esse cara deve ter vendido minério pra alguma multi nacional, pq tem nego ai q fez isso e ficou bilionário né.

    ResponderExcluir
  2. É simplismente magnifica a maquina de quatro rodas! mas a ferrari é um sonho de consumo de qualquer ser humano. adoro ver essas maquinas de perto eu sou de Itatiaiuçu cidade vizinha fica ha 25km de ITAÚNA! JÁ cruzei com algumas dessas maquinas nas ruas de Itaúna e na rodovia que liga Itatiaiuçu a Itaúna!? ha e parabéns pelas matérias que vocês estão publicando sobre os nossos sonho de consumos! quem sabe um dia DEUS NOS POSSA NOS PRESENTEAR.

    ResponderExcluir
  3. muito linda essa maquina sonho de consumo de qualquer brasileiro

    ResponderExcluir

Comentários com conteúdo racista, ofensivo ou que revelem nomes de proprietários não serão permitidos!

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...