12 de jan. de 2012

Maserati GranTurismo S MC SportLine


Hoje vou falar de mais uma novidade de Itaúna, trata-se de mais uma belíssima maquina italiana desenvolvida nos estúdios de Pininfarina, lugar onde são desenhadas as famosas Ferraris. Trata-se da Maserati GranTurismo S MC SportLine, um carro com nome e sobrenome. A GranTurismo trás ao mesmo  extrema e um conforto digno de veículos de alto luxo.



 Mas esta não é uma GranTurismo comum. A sigla MC vem de Maserati Crose, divisão de corridas da marca e a grande responsável por torná-la mais esportiva e ainda mais exclusiva, através de um programa de customização.


Ela recebeu diversas partes em fibra de carbono a tornando mais leve e ágil.  Com a adição de um aerofólio e defletores na dianteira também feitos em fibra de carbono, possuindo uma melhor aerodinâmica. Alem disso ela ainda recebeu melhorias na suspensão e nos freios, garantindo mais estabilidade e segurança. Outro diferencial são as belas rodas de 20 polegadas pintadas de preto.


O motor é um 4.7 V8 de 440 CV a 7000 rpm, torque Máximo 490 Nm a 4.750 rpm. Com um cambio automático de 6 marchas e tração traseira, o 0-100 km/h é feito em 4,9 segundos e a velocidade máxima é de 295 km/h.


O que mais chama a atenção neste carro sem duvidas é o ronco, é sem duvidas um dos roncos mais belos já produzidos por um carro. É uma verdadeira sinfonia que anuncia sua chegada a centena de metros de distancia.


Essa de Itaúna é ainda mais exclusiva, pois são somente duas unidades na cor vermelho no país. A cor caiu muito bem nele, mas ele nem precisava de uma cor chamativa para passar despercebido. Em minha opinião essa é uma das mais belas unidades do Brasil.


Seus concorrentes são carros como BMW Série 6, Mercedes CL, Jaguar XK e o famoso carro do James Bond o Aston Martin DB9. Carros que também esbanjam luxo e esportividade de sobra.


O preço para se ter uma Maserati GranTurismo S MC SportLine no Brasil ultrapassa os 800 mil reais.


Ficha técnica


CARROCERIA     
Coupê, 2 portas, 4 lugares


Motor:
Dianteiro, longitudinal, 4.7 litros, 8 cilindros em V a 90º, 32 válvulas; gasolina; acelerador eletrônico (drive-by-wire)
Número de válvulas por cilindro  4, controladas por tuchos hidráulicos; duplo comando de válvulas no cabeçote; variador de fase contínuo nos comandos de válvula de admissão; bloco e cabeçote de alumínio e silício e virabrequim em aço forjado e reforçado com cinco suportes de mancais no bloco
Diâmetro x curso: 94 x 84.5 mm
Cilindrada unitária: 586.1 cc
Cilindrada total: 4.691 cc
Taxa de Compressão: 11,25
Potência Máxima: 440 cv a 7.000 rpm
Torque Máximo: 490 Nm a 4.750 rpm

Transmissão:
Câmbio automático de 6 marchas MC-Shift; tração traseira; diferencial autoblocante

Direção: 
Tipo pinhão e cremalheira; servo-assistida sensível a velocidade

Performance:
Velocidade Máxima 295 Km/h
De 0-100 Km/h 4.9 s

Capacidade do Porta-Malas
260 litros

Consumo e emissão:
Urbano 25,2 (l/100 Km)
Estrada 11,3 (l/100 Km)
Misto 16,4 (l/100 Km)
Emissão CO2 385 g/Km




Galeria:


 
 


 
 


 
 


 
 


 
 


 
 


 
 


 
 


 
 

Um comentário:

Comentários com conteúdo racista, ofensivo ou que revelem nomes de proprietários não serão permitidos!

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...